segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


Se tudo que vivo é uma grande aventura na qual jamais sairei viva,me pergunto porque de tanto sofrimento!?

As vezes fico pensando como as coisas são engraçadas,olho ao meu redor e vejo um monte de gente implorando pelo amor de um outro alguém,e me pergunto:Será que no final valerá o esforço que fazem para que os amem?

Vejo o mundo inteiro vivendo em um caos de pobreza,violência e dor.

Vejo pessoas que ficam felizes só porque conquistaram um encanamento para suas casas,onde antes,tinham o enorme esforço de ir buscar água em um lugar distante.

É ai que me deparo com outra pergunta:As pessoas que vivem com todo conforto em sua casa,com minúsculos problemas,dizem o tempo todo que sofrem,será que elas sabem o que é o sofrimento?

Como pessoas pobres,sem o menor conforto,sem uma casa decente,que para nós, são sinônimo de uma vida digna,conseguem ser felizes?Acho que a felicidade da qual todos procuram,está mais perto do que imaginam.

Para mim,a felicidade é um estado de espírito no qual você deixa aflorar,seja com as coisas mais simples da vida,como uma flor,um cheiro,um sorriso ou até mesmo com a solidão,por que é lá que você pode se olhar,e se você se olhar e não ficar satisfeito,mude,pois se até mesmo você não está se sentindo bem com o que vê,imagina os que ti olham todos os dias?

Felicidade,uma palavra simples,complexa,onde todos tentam decifrar e entender,mais que ninguém consegue ver,que a felicidade está dentro de você!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Quem dera se o tempo voltasse. Se os meus olhos ainda brilhassem ao ver um brinquedo novo,se os meus sonhos se eternizassem

Quem me dera se eu pudesse concertar meus erros com palavras.Que o céu todos os dias estivesse azul e eu vivesse sorrindo.

Quem me dera se tudo que quero,eu conseguisse ...

Mais a vida não é assim,ela vai ensinando que um brinquedo novo não é tão importante assim e que você precisa crescer mesmo não querendo.Vai ensinando que temos que renovar nossos sonhos.Que concertar erros com palavras não acontece,afinal certas coisas ditas ou feitas não dão para serem mudadas...Vai mostrando que temos dias de sol e outros de chuva,e mesmo que você não goste, ela é assim.Que sorrir todos os dias não é possível,pois se só vivermos sorrindo e felizes nunca vamos aprender a nos dar com os desafios da vida.

A vida vai nos ensinando que nem sempre,querer é poder.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Ando sem vontade de escrever,de renovar minhas raízes..

Talvez a vida seja assim mesmo,dias que você quer revirar o mundo e dias que você quer apenas ficar quietinha no seu canto,sem ninguém ao seu redor.

Ando pelas ruas procurando uma saída pra tanta violência.Fico pensando onde estão as raízes dessas pessoas no qual trazem o desespero a população!?

Será que elas se cansaram de rever as raízes? Talvez sim,talvez olhar para o passado doa tanto,traga tanto sofrimento que elas simplesmente se entregam a pessoas,e estas ensinam um mundo no qual tudo se baseia em violência.Essas pessoas ao qual me refiro,são as mesmas que estão na guerra que se encadeou no rio,estes CRIMINOSOS como todos dizem.

Eu tenho um jeito diferente de olhar as coisas,e me pergunto se estou errada por isso. Entendo perfeitamente porque eles agem desse jeito mais isso não significa que eu concorde.E o sentimento que nasce em mim é de misericórdia,de pena,por ver que essas pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer outra vida.Nasceram no meio da violência,cresceram nela e morreram nela.

Se pararmos para pensar e nos colocarmos no lugar deles,veremos que talvez o que eles passam,o que eles sentem,é tão escuro e perverso,que precisam de uma força imensa pra suportar tudo isso.Talvez nos que vivemos em nossas casas,tranqüilos,que temos paz,amor e principalmente esperança ,não iríamos ter a metade da força e determinação que eles tem.

Bichos,sem coração,ruins? NÃO,são pessoas ,apenas pessoas,que não conheceram outra vida além do tráfico,da favela,das balas.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


Dói tanto quando vejo que nada do que faço ou sinto,importa pra você.
Será que vai ser sempre assim? As pessoas se machucam e acham que todos são iguais,se tornam pessoas egoístas,solitárias,não querem se entregar e acham o amor ridículo,pois pensam que ele só traz sofrimento.
O mundo está mudando por atitudes impensadas,por pessoas hipócritas,e com isso,tudo vai se tornando uma bola de neve,pois até mesmo aqueles que acreditam em um mundo melhor,caiem na lábia dos que fizeram escolhas erradas.
O amor pode doer,mais é necessário a dor que ele traz.Sem os tombos nunca vamos aprender a levantar.
Erga-se do chão,acredite,pense,construa mesmo que tudo caia,sempre haverá espaço para recomeçar,é só olhar as coisas de um jeito certo e acreditar que tudo pode mudar por mais difícil que seja.

domingo, 26 de setembro de 2010

Quem sabe sou Eu!


Quem sabe sou eu,que vejo o mundo diferente.
Que no meio de tanta turbulência,ainda acredito no amor.
Quem sabe esse mundo seja assim e pronto,e não há nada mais o que fazer.Ou quem sabe eu esteja certa,de enxergar um mundo melhor,acreditar nas pessoas e na paz que um dia chegará.
Quem sabe o sonho não exista,mais minha fé sempre reviverá a esperança de um futuro,onde tudo pode ser transformado,e a humanidade possa entender o significado da palavra FELICIDADE.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Amor,uma palavra tão doce e ao mesmo tempo tão agressiva,intensa.
É aquele sentimento que arromba a porta do coração,vai se aconchegando,se aproximando,que faz nos sentir livres e presos.
Aquele que nos traz alegrias,mais que nos machuca.
Complicado,perfeito,confuso,desleal,fiel,mocinho,vilão.Quem pode definir o amor?
Ninguém é capaz de explicar o inexplicável,o engraçado é que todos sentem,mais ninguém o compreende.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Vejo o mundo inteiro pedindo paz,mais a sociedade vive em Guerra.
Pessoas morrem todos os dias agredidas pela violência,quem vai acabar com essa noticia?
Crianças já não sabem o que é brincar,mais vivem com armas para matar.Onde isso tudo vai parar!?Até a Terra pede pra não desmatar.
A solidão e a maior amiga diante de tanta discórdia e briga.Vivemos em um Breu no qual a unica luz que pode ser acesa é o amor.Mais será que no meio de tanta falsidade sabemos o que é o amor?
As pessoas estão se perdendo a cada dia que passa,e o planeta pede pra que voltem pra casa.
Hoje quem esta indo já não que saber nada de quem está voltando e tudo vai se desvalorizando com tanto engano.
As músicas não falam mais de sentimentos e o amor já é chamado de brega,os jornais já não trazem coisas boas e a infidelidade é algo que está se expandindo,as novelas ensinam o jeito errado de viver e as crianças acham normal tudo que se vê.
Será que queremos esse mundo para nosso filhos?Um mundo no qual sonhar se torna impossível.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Quando me perdi no caminho de volta?
Não me reconheço mais.
Quem será esse estranho que vive dentro de mim?
Nesse Breu só consigo me lembrar do seu jeito,nada além.
Minhas mãos estão calejadas e velhas,minhas roupas rasgadas.
Onde está minha beleza?Onde estão meus amigos?
Só agora me dei conta,de como você fez falta na minha vida,e no final de tudo a resposta que obtive é que não valeu a pena ter deixado você ir,não valeu provar bocas e não ter a sua,de ter mil amores mais não o seu,de abraçar e não sentir seu calor.

domingo, 25 de julho de 2010


Quando você chorar e se desesperar por estar na solidão.

Quando você se sentir sozinho e quiser morrer por achar que não tem opção.

Quando você estiver desiludido com a vida e quiser jogar todos os seus sonhos pro alto.

Me chame.

Talvez eu não tenha a capacidade de fazer você parar de chorar,de fazer a vontade de morrer passar,ou até mesmo de tentar fazer você acreditar que nem tudo está perdido.

Mais posso chorar com você,morrer no seu lugar para mostrar que não é a melhor escolha,e quando seus sonhos estiverem no chão,posso cata-los e guarda-los para que um dia você os tenha de volta.

domingo, 18 de julho de 2010


O tempo vai passando e vamos nos acostumando com a mesmice do dia-a-dia.

O tempo vai passando e tudo que você amava vai saindo da sua vida como um passe de magicas.

O tempo vai passando e vai deixando saudades que você nunca irá conseguir curar.

O tempo vai passando e vai ensinando que não importa o tamanho da ferida ele sempre ajudara a sarar só não lhe promete que não irá deixar cicatrizes.

O tempo vai passando e vai lhe ensinando a cada dia que passa que ele é a única resposta pra tudo.

sábado, 17 de julho de 2010


Pessoas vem e vão todo o tempo em nossas vidas.

Algumas que se vão deixam marcas para a vida toda.

Fico me perguntando se você será uma delas!

Se você será a minha lembrança mais linda ou apenas mais uma entre tantas.

Hoje você é mais que especial para mim.

Meu maior medo é de esquecer,de como fui feliz ao seu lado,esquecer que foi você que me mostrou o lado bom da vida,que conheceu lugares ao meu lado que ninguém jamais conhecerá.Pois por mais que as pessoas cheguem a esses lugares,nunca irão olhar para eles como nos um dia olhamos e vimos o ponto máximo de uma paixão.

segunda-feira, 5 de julho de 2010




Querem saber qual a maior dor do mundo...


Querem saber porque o amor é tão complicado...


Querem saber porque devemos acreditar no que vemos ou lemos...


Querem saber o dia de amanhã sem ao menos ter vivido ele...




O problema das pessoas é que elas tentam entender o que não pode ser entendido,querem saber o que jamais ninguém saberá.


Se todos vivessem,sentissem,amassem,acreditassem,certamente a vida iria trazer todas as respostas com o tempo.


Eu ao menos sei o que quero e onde devo ir.


E você,está parado procurando respostas,ou está caminhando para escrever suas próprias respostas?


sábado, 19 de junho de 2010


Saudade daqueles que se foram e não vão mais voltar.

Saudade daquela minha vida de antes que não era tão importante,mais que agora parece a mais certa.

Saudade até daquilo que NÃO me fazia bem,VOCÊ!

terça-feira, 15 de junho de 2010


Há momentos da vida em que tudo que era sólido se torna liquido,e tudo que amamos cedo ou tarde vai embora.

Há momentos que o coração cansado de tanto sofrer,pede pra você dar um tempo pra você mesmo,parar de se entregar sem o consultar antes.

As vezes achamos que tudo na vida é fácil,que tudo é eterno,mais ai vem a vida e te da uma rasteira de propósito,pra ver se você acorda do seu mundinho de sonhos e enxerga a realidade.

Já tive medo de amar,de me entregar e já brinquei muito com o coração dos outros,hoje me faço a pergunta: Será que eu brinquei com o deles ou eles brincaram com o meu?

Então viva como se fosse o seu ultimo dia,porque quem irá ti provar que não é!?

sexta-feira, 11 de junho de 2010


As vezes queremos nos aproximar,poder dizer com todas as palavras oque sentimos,mais simplesmente o destino não deixa,ou o sentimento nos afasta cada vez mais ao invés de nos aproximar.

O amor é um sentimento inexplicável no qual todos tentam decifrar e entender,mais se formos pensar no que tem sentido,ou o que realmente entendemos,não acharemos nada.

Pois á vida é uma surpresa a cada instante eo único ensinamento que ela tenta nos dar,é viver sem nos preocupar com o amanhã.

terça-feira, 8 de junho de 2010


Amar você é inexplicavel são sentimentos,atos,gestos,é como correr correr e não alcançar,é como querer voar e não poder,é ti procurar em uma infinidade de nada em lugar nenhum,é chegar no fundo do poço e não querer dar a volta por cima...

Posso Amar outros,gostar de muitos,mais esquecer você?Impossível!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Quero conhecer aquilo que ninguém jamais conheceu,pisar onde ninguém jamais pisou!!!Andar pelos caminhos que ninguém conhece,chegar onde ninguém conseguiu chegar,e amar oque ninguém amou!!!

Poder olhar em um horizonte e ter a certeza de que tudo tem um fim por mas infinito que seja,e descobrir a graça de amar as piores coisas e achar nas piores pessoas as mais lindas almas.E mesmo sabendo que gosto das piores coisas,ver a beleza nas mais horríveis verdades,e poder dizer:Conheço tudo oque é ruim,conheço o pior de você,mais ainda consigo ver os melhores caminhos a serem percorridos e acima de tudo,ainda consigo amar você!!!


Jéssica Fontes

terça-feira, 1 de junho de 2010


Neste Blog vou postar alguns textos de minha autoria.

Espero que todos gostem.


Hoje postei uma foto do maior poeta de todos os tempos.

Comecei a escrever depois que conheci a vida e história do Cazuza.

Muitos podem o julgar um pervertido,drogado,mais só quem sabe reconhecer o valor de uma pessoa,poderá reconhecer as mais lindas coisas da vida.